18 setembro 2006

Já és um homenzinho!



Amarrado aos pelourinhos da memória
secam-se as lágrimas que não chorei
...
- Não chores, já és um homenzinho!
...
Choro agora esculpindo o rosto
em rápidos transbordando
meus leitos rugosos
arrastando o pó da terra
que beijei...toquei-a com os olhos!
...
- Não mexas! Não olhes com as mãos!
Já és um homenzinho!
...
Toco agora a máscara terrosa
arranhando o poço de lama
em que me afundei outrora,
como chapinhava seco da alma,
imaginário inocente celeste,
as estrelas piscavam...eu contava-as!
...
- Porque apontas o céu?...
Queres que te nasçam cravos?
Já és um homenzinho!
...
Conto agora libertinos cravos queimados
na cinza que enevoa as paredes da fossa
onde caguei anos de utópica inocência
até não mais ser um monte de merda
de moscarda personalidade tão adulta
quanto as outras...já não confronto o Sol,
tímido aproveito-me da luz, mas incapaz
de olhá-Lo nos olhos...desvio o olhar...
antes merecia a minha sombra...eu fitava-o!
...
- Proibo-te de olhares para o Sol!
Queres ficar cego?!
Já és um homenzinho!
...
Fito agora a mesa em que me faço sobreviver,
todas as manhãs, todos os pequenos almoços,
tudo tão igual ao todo sempre,
mas hoje divaguei por um longíncuo passado
pegando na colher, ante de mais uma tijela de cereais,
antes doutro mais dia de semana, perante a...
...
- Está lá? Está aí alguém?
- Sim querida, diz...
- Às vezes pareces que andas no mundo da lua...
- Que se passa?
- Agora deu para o teu filho inventar um amigo imáginário...diz-lhe que isso não passa dum...
- Não querida, deixa-o sonhar! Sonha filho, não te quero um homenzinho!
...
:::samantar mohi:::
11 / 09 / 2006

2 Comments:

At 27 setembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Gostei muito....gostei mesmo muito...Parabéns!!Já és um homenzinho:P

 
At 29 setembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

lindo

 

Postar um comentário

<< Home